top of page

EVERSON É REINTEGRADO AO SANTOS, MAS CUCA GARANTE JOÃO PAULO

O técnico Cuca concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, e falou sobre a decisão de reintegrar Everson no Santos após o insucesso na tentativa de rescisão do contrato na Justiça do Trabalho.


Cuca explicou a 2ª chance para Everson, mas garantiu que o titular até o processo retorna como 4º goleiro.


"Dentro das conversas que tive com ele, senti que existia uma vontade muito grande dele retornar, mesmo antes do julgamento. Falei para voltarmos antes do julgamento, mas o julgamento estava certo. Se houvesse uma derrota do Santos, segundo estávamos conversando, ele também voltaria. Foi passado para os jogadores. Ele mostrou o arrependimento dele. E hoje ele volta como o 4º goleiro. Estamos com Vladimir, João e John à frente dele. Ele tem de trabalhar, como já começou hoje", disse o treinador.


"A gente joga aberto, eu já fui jogador. Sasha falou que era complicado e fomos para outro caminho, a negociação. É um ativo, não tínhamos que brigar. Sasha, Atlético e Santos ganharam na negociação. Santos não teve prejuízo em relação ao que pagou. E Everson é diferente, bom jogador e boa pessoa. Não vamos deixar encostado porque ele se arrependeu. Torcedor pode ficar bravo e tem direito, mas estamos fazendo certo. Colhemos o bem fazendo o bem", completou.


O treinador santista confirmou João Paulo como titular do Peixe contra o Flamengo, domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.


“Filho sai de casa, se arrependeu e voltou mais tarde. Como pai deve agir? Torcedor fica bravo com o erro do filho, mas é pai e temos que pensar assim. Serve de exemplo vários jogadores. Não é fácil entrar com a situação e sair com o passe. Pandemia foi o principal fator e o que me deixa confortável e o que precisa confortar o coração do Santos é que falou que não faria de novo. Ele (Everson) tratava uma volta antes mesmo do julgamento. Temos que dar o direito de competir com os companheiros de posição. Por isso que volta como o quarto, está sem treinar. Se evoluir, vai ganhando posições. Como tudo na vida. Depende de cada um. Hoje meu goleiro número 1 estarei 50% certo e outro 50% errado. Vladimir saiu como titular com lesão. João Paulo entrou muito bem. Há quem diga sobre manter o que saiu e outros falarão sobre o guri que entrou bem. Vou manter o menino que entrou bem. Preciso aproveitar o bom menino, essa confiança. E o Vladimir, com sua qualidade, precisa buscar o número 1 de novo”, afirmou.

Comments


bottom of page