COLOCAR KEPA PARA DISPUTAS DE PÊNALTIS FOI TREINADO DESDE QUE CHEGOU AO CHELSEA, REVELA TUCHEL
- Rogger da Costa
- 12 de ago. de 2021
- 1 min de leitura
Técnico do Chelsea, Thomas Tuchel disse que colocar Kepa no lugar de Mendy a 1 minuto do fim da prorrogação da Supercopa da Uefa contra o Villarreal, nesta quarta-feira, já vinha sendo treinado desde que ele chegou ao clube.
A decisão do técnico alemão deu certo. O goleiro espanhol pegou duas cobranças, e os Blues foram campeões por 6 a 5 na disputa de pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal.
"Não foi espontâneo", disse Tuchel à TV BT Sport. "Conversamos sobre isso com os goleiros quando viemos e fizemos o primeiro jogo da copa contra o Barnsley. Então, tínhamos algumas estatísticas, estávamos bem preparados, que Kepa é o melhor em porcentagem em defender penalidades".
“Os analistas e os treinadores de goleiros me mostraram, me apresentaram os dados, depois conversamos com os jogadores, que isso podia acontecer quando jogássemos em um jogo de mata-mata, e desde então eles sabem. É fantástico como Eddy (Mendy) aceita isso. É fantástico como essa conversa foi antes do jogo da copa em Barnsley. Desde então eles sabem", completou.







Comentários